31 de maio de 2012

os tristes são vocês.

custa tanto sabem? ter de viver consoante as expectativas dos outros. ter de ser algo que na realidade, não sou. comportar-me de forma a que ninguém veja, que ninguém perceba. a verdade é que ninguém sabe de nada. nunca falei sobre isso, muito menos aqui. mas querem saber uma coisa? não quero mais ter aquele receio de escrever certas coisas aqui que possam ser mal interpretadas. há coisas que por vezes são ditas na brincadeira, que podem magoar a sério. e por vezes levamos a pessoa a sentir-se muito mal consigo mesma. ás vezes, dizem-me coisas que eu simplesmente fico a pensar: ''será verdade?''. e a partir daí, é história. chego a casa, olho-me ao espelho e o ar começa a faltar. as lágrimas começam a cair pela face e os tão já meus conhecidos ataques de ansiedade, atacam. e lá vou eu enfrascar-me em comprimidos para ver se a coisa passa. sabem que os comprimidos deixam uma pessoa como se esta estivesse dormente? como se não fossemos capazes de sentir nada, de ver nada nem ninguém. ficamos completamente adormecidos. sabe tão bem. mas depois o efeito passa. e o pesadelo recomeça. ninguém tem noção das coisas que acontecem aqui neste quarto, nesta casa. ninguém tem noção do quanto os meus pais se esforçam por me ajudar, e mesmo assim não conseguem. ninguém sabe o quanto certas palavras e acções magoam ao ponto de me deixarem no estado em que deixam. ninguém sabe. mas toda a gente gosta de mandar palpites para o ar. é isso que me enerva. gostam de julgar, de fazer outros sentirem-se inferiores para eles poderem-se sentir bem consigo próprios. mas afinal, quem vos deu esse direito? o de julgar de forma tão maldosa uma pessoa que a deixa num estado miserável? e agora não falo por mim, mas sim por muitas das pessoas que me rodeiam. quem são vocês para dizer que aquela é gorda, feia, burra e insignificante? quem foi que entregou esse papel a vocês? vivemos num mundo perdido. está tudo em cacos. e não há mãos nem cola suficientes para voltar a juntar todos os bocados de forma a reconstruir o nosso mundo. destroem tudo com as vossas palavras maldosas e nem se dão conta. ao fim do dia, os tristes são vocês, apesar de sermos nós que passamos fome, nos cortamos, nos enfrascamos em comprimidos e nos suicidamos. no fim, os tristes são vocês que destroem vidas com um simples gesto. os tristes são vocês.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue