27 de março de 2012

grief

os ares da primavera já se fazem sentir. hoje quando fui fazer uma compras de última hora ao supermercado, já eram 20:30, consegui sentir aquele ar fresco e ameno, que me encheu a alma. fez-me pensar que nem tudo está perdido. ultimamente a minha vontade de escrever tem sido muito pouca, quase nenhuma. não tenho sobre o que escrever, pois os problemas são sempre os mesmos. e as (poucas) alegrias também. mas são coisas pequenas como as de hoje que me fazem sentir melhor em relação a tudo. há alturas da nossa vida em que temos tendência para ver tudo a preto. vemos apenas o escuro que se forma à nossa volta, afastamos todas as cores de nós e deixamos-nos afundar num mar escuro e frio de desespero. há dias, semanas, meses assim. são fases. mas sabem o que faz de nós grandes pessoas? se no final dessas fases podermos encarar toda a gente, olhá-las bem nos olhos e dizer: ''eu consegui ultrapassar esta fase''. neste momento, é aqui me encontro. na fase em que olho para todos e digo: ''doeu, foi muito difícil, mas consegui''. esta fase menos boa já passou. agora é preparar-me para a seguinte, e para a outra e para a outra...porque más fases é que não vão faltar na minha vida. na minha e na de todos nós. mas o que faz de nós pessoas mais fortes, mais maduras e mais completas são essas fases. o sofrimento é inevitável, quanto a isso não há duvidas. é presença assídua nas nossas vidas quer nós queiramos ou não. agora o verdadeiro desafio é como lidamos com o sofrimento, seja ele de que tipo for. porque sofrer, todos nós sofremos. mas não é o nosso sofrimento que determina quem nós somos, que nos define. é a forma como escolhemos lidar com ele. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue