21 de março de 2012

desabafo

as coisas não correram como eu esperava. o segundo período acaba já esta semana e temo que os resultados não vão ser muito diferentes dos do período anterior. melhorei a umas disciplinas, desci a outras e mantive outras. mas a verdade é que no período passado sai daquela escola com confiança de que iria conseguir fazer melhor no segundo período. o caso não foi bem esse, visto que e apesar de ter-me empenhando mais, os resultados não foram muito diferentes. mas não vou desistir já. agora tenho duas semanas para descansar e depois é dar o tudo por tudo no ultimo período. eu sei que é pequeno, mas sempre dá para fazer uns extras aqui e ali. agora desistir? isso nunca! estou rodeada de pessoas que desistem ou que vão desistir. apercebem-se de que o curso não era bem o que eles queriam, ou não era bem o que eles pensavam que seria. ou seja, não é tão fácil como toda a gente pensa que é. todos nós sabemos que as ciências são mais difíceis, claro...mas quem vai para línguas e humanidades a pensar que é o curso mais fácil então que pense duas vezes! é um curso muito teórico, em que se escreve muito e onde decorar só não chega. história e filosofia são dois bons exemplos disso. podemos ter tudo decorado, tudo sabido na ponta da língua, mas se não soubermos explicar de forma clara, então bem que podemos nem pegar na caneta para fazer seja o que for. porque a esta altura do campeonato é só pessoas a anular disciplinas, a desistirem de tudo pois vão mudar de curso ou de escola (ou ambos) e poucos são aqueles que ficam. pois eu quero mesmo muito ficar. sei que é isto que eu quero. foi para isto que eu nasci e é neste curso que sinto que vou encontrar todas as respostas para o meu futuro. se ao menos não tivesse macs...pois sou sincera, nunca vou acertar com os números e com a matemática, seja qual for o grau de dificuldade. mas não vou desistir. só tenho de me esforçar mais e mais até atingir o meu objectivo. não vou desistir porque é isto que quero, é nesta área que quero ter um bom futuro. e não vou esperar que no próximo período consiga fazer melhor. vou querer fazer melhor e vou esforçar-me por isso. 


423934_3266771519948_1587104164_32687746_188407423_n_large
«a vida não se gere por expectativas, mas sim por objectivos.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue