11 de março de 2012

another goodbye.

este fim-de-semana disse adeus a uma parte muito importante da minha vida. desde que sou pequenina, mesmo bebézinha que passo os meus Verões e alguns fins-de-semana naquela casa. mas tenho de ser realista. já não dava para continuar a passar lá semanas, com as paredes a caírem-me em cima e com falta de espaço para me movimentar. só ia para lá porque bem...era como uma segunda casa e adoro o ar que lá se respira e as pessoas de lá. mas tudo tem um fim. saber que este verão já não vou enfiar-me no carro e dirigir-me para o meu refúgio faz-me confusão. tenho de admitir que, hoje quando acabámos de tirar todos os móveis (entre outras coisas), chorei. durante 15 anos foi ali o meu refúgio. o sítio para o qual eu sabia que podia sempre fugir quando acabava mais um ano lectivo. aquela vila ou cidade, nunca soube bem o que aquilo é, era como uma segunda casa. em muito mau estado, mas isso pouco importava. foi lá que aprendi a andar de bicicleta. foi na praia de lá que fiz bodyboard e surf. foi lá que conheci o meu primeiro e único amor. foi lá que vivi as maiores angústias e as maiores alegrias. custa-me saber que já não vou voltar lá este ano, nem no outro e talvez nunca mais. custa-me deixar tantas boas recordações para trás. era naquela casa que a minha família se unia. que nos tornávamos inseparáveis. festejámos aniversários, fomos às tão famosas festas de São João e São Pedro, entre muitas outras. não consigo exprimir em palavras a quantidade de saudades que vou sentir daquele lugar, daquela praia e daquelas pessoas sempre tão amáveis, sempre com um sorriso pronto a dar. mas estava na hora. a casa é pequena para conter dez pessoas, e está a cair aos bocados. não valia o dinheiro que os meus pais e padrinhos pagavam por ela. enfim...mais uma coisa à qual tive de dizer adeus. de deixar para trás. hão de haver muitas situações assim, em que terei de virar a página e começar um novo capítulo. as coisas mudam, não há como evitar isso. vou guardar tudo o que passei em Magoito dentro do meu coração e jamais me esquecerei. digo adeus a Sintra e digo olá à Caparica. vai ser um verão diferente e daqui para frente será esse o meu destino predominante nas férias. sempre gostei de acampar, e como nunca acampei numa roulote, penso que será uma experiência engraçada. mas pronto, o verão ainda está longe. mas este foi sem dúvida um fim-de-semana triste. ultimamente tenho virado muitas páginas. e isso não é necessariamente uma coisa má. 




it's hard to let go. but sometimes it's the best thing to do.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue