quando isso acontece, não é coisa boa.
no final de cada episódio desta série, a protagonista diz umas quantas frases... por vezes são sentimentais, outras vezes fazem-nos pensar. muito.
«We spend our whole lives worrying about the future, planning for the future, trying to predict the future, as if figuring it out will cushion the blow. But the future is always changing. The future is the home of our deepest fears and wildest hopes. But one thing is certain when it finally reveals itself. The future is never the way we imagined it.»
realmente, nós passamos o tempo todo a planear o nosso futuro. para que escola vamos, que curso queremos seguir, para que faculdade vamos, se vamos para a faculdade, que carreira queremos seguir, onde queremos morar, se queremos casar, quantos filhos queremos, etc, etc.
e a minha pergunta é: para que é passamos metade do nosso tempo a planear o futuro, se ele nunca acontece da maneira que nós o planeámos? para quê sonhar e lutar para concretizar os nossos sonhos, se eventualmente, eles nunca se vão realizar da maneira que nós queremos? para quê perder tempo a planear a nossa vida futura, se no fim, ela acaba por se tornar em tudo o que nós não queria-mos que ela se tornasse?
mas se as coisas são mesmo assim, se « o futuro nunca é da maneira que nós imaginámos que ele seria» para quê perder tempo a imaginá-lo?
porque não aproveitar o dia como se esse fosse o ultimo?
a única resposta que encontro é: somos todos humanos, por isso está na nossa natureza planear. nem que seja planear o que vou comer mais logo, ou que mala vou levar amanhã, ou a roupa. planear faz parte da nossa natureza, e pronto. temos de o fazer. mesmo que nada do que planeamos se concretize, vamos continuar a fazê-lo, porque sabem que mais? fazê-mo-lo sem nos apercebermos.
![]() |
| Maybe we should just stop worrying about the future, and enjoy the present. Just for a while. |

Sem comentários:
Enviar um comentário