13 de novembro de 2011

auto-retrato

acabei agora de fazer o trabalho de casa de português. tínhamos de fazer um auto-retrato. descrever-nos. ora, podíamos optar por descrever apenas a nossa aparência, apenas a nossa maneira de ser ou ambas. eu optei pela descrição da minha maneira de ser. tenho de confessar que foi um trabalho um pouco complicado para mim. tal como muitas pessoas da minha idade (e não só) não costumo nem gosto de ser auto-crítica. mas teve de ser e por isso escrevi umas quantas linhas onde descrevo a minha maneira de ser e quero partilhar o que escrevi aqui. então aqui fica:
eu sou simpática e divertida. sou fiel a mim mesma e aos que merecem a minha fidelidade. gosto muito da minha liberdade e sou uma pessoa muito independente. consigo ser bastante teimosa e muito opinativa. sou determinada e normalmente sei sempre aquilo que quero. por vezes sou demasiado ingénua e confio em demasia nas pessoas. gosto de ser respeitada e gosto de respeitar. não me contento com pouco; sou ambiciosa. não mudo por ninguém e muito menos para agradar seja a quem for. sou como sou, ponto.
estou realmente a torcer para que amanhã a stôra traga os testes e que passemos a aula toda a corrigi-los. não quero ler nada disto para toda a turma, porque é difícil expor-nos assim, desta maneira, perante uma cambada de adolescentes... talvez deva adicionar ao texto que sou um pouco tímida e que não gosto de ser o centro das atenções. ó bem... !


esta sou eu quando tenho de falar em frente a 29 adolescentes cujo passatempo favorito é criticar
julgar e gozar com as pessoas. 
iupii s.s


1 comentário:

  1. concordo plenamente contigo, mas vê só.. filosofámos eu, tu e a Mariana ahah

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue